Professora com alunos em sala de aula

Facilitando o convívio com alunos: programa integrativo de habilidades para professores

R$ 600,00
à vista ou em até 12x de R$ 50,00 sem juros
Comprar

Conteúdo Autores e Certificação Artmed360

Carga horária de 8 horas

3 meses de acesso

Certificado após conclusão

Videoaulas, apostila e material de apoio para download

100% Digital

Cancelamento em até 7 dias

R$ 600,00

ou 12x sem juros de
R$ 50,00 no cartão

Comprar

Um curso para preparar o você para conduzir o programa nas escolas, sem necessidade de comprar manuais para sua implementação!  

Se você é psicólogo que atua nas abordagens comportamentais e cognitivas e tem interesse em promover saúde mental nas escolas, este curso é pra você.

O Facilitando o convívio com alunos é um programa integrativo de habilidades que foi desenvolvido pela Drª Débora C. Fava ao longo de toda sua prática como psicoterapeuta clínica e palestrante em formações continuadas em escolas de ensino fundamental e médio.

O curso apresenta um programa de intervenção com caráter transteórico, fundamentado na aprendizagem socioemocional e nas abordagens comportamentais e cognitivas, com adaptações da clínica para o contexto escolar, incluindo os princípios de modificação de comportamento por meio de práticas positivas de interação e manejo.

Os temas abordados incluem:

  • modelo cognitivo e a regulação emocional
  • estilos de interação professor-aluno
  • auxílio ao desenvolvimento socioemocional dos alunos 
  • práticas de modificação de comportamento disfuncional 
  • promoção de bons comportamentos em sala de aula


É destinado a psicólogos que atuam nas escolas, principalmente nos níveis do ensino infantil e fundamental. Por isso, todo o material foi projetado para que psicólogos possam conduzir formações com equipes escolares.

Ao mesmo tempo, entendendo que conduzir formações continuadas, reuniões extras ou outros eventos pode ser difícil para muitas escolas, devido ao excesso de atividades que já devem estar comtempladas nas formações, o curso também pode ser realizado pelo próprio professor.

O que você irá aprender no curso

1 módulo 5 aulas

Recolher todos os módulos
aula
Modelo cognitivo e a regulação emocional
aula
Estilos de interação professor-aluno
aula
Auxílio ao desenvolvimento socioemocional dos alunos
aula
Práticas de modificação de comportamento disfuncional
aula
Promoção de bons comportamentos em sala de aula

Especialistas que planejaram esse curso

foto

Débora Fava

Coordenadora

Doutora em Psicologia Clínica pela Unisinos. Estágio na Palo Alto University, dos Estados Unidos, com o PhD Robert D. Friedberg. Mestre em Cognição Humana pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Especialista em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental pela IWP. Formada em Manejo do Comportamento Infantil pelo PVCC, dos Estados Unidos. Terapeuta Certificada pela Federação Brasileira de Terapias Cognitivas. Membro da Federação Brasileira de Terapias Cognitivas e da Comissão de Certificação de novos terapeutas cognitivos no Brasil. Professora convidada em cursos de especialização em Terapia Cognitiva em diversos estados do Brasil. Coordenadora da ELO Psicologia e Desenvolvimento em Porto Alegre. Autora/organizadora dos livros "A prática da psicologia na escola: introduzindo a abordagem cognitivo-comportamental", "Guia prático do professores: atuando com crianças na primeira infância", "Orientação para ais: o que é preciso saber para cuidar dos filhos", da Editora Artesã, e de "Economia de Fichas: implementando de forma segura com crianças e adolescentes", da Editora Sinopsys.
foto

Débora Fava

Coordenadora

Doutora em Psicologia Clínica pela Unisinos. Estágio na Palo Alto University, dos Estados Unidos, com o PhD Robert D. Friedberg. Mestre em Cognição Humana pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Especialista em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental pela IWP. Formada em Manejo do Comportamento Infantil pelo PVCC, dos Estados Unidos. Terapeuta Certificada pela Federação Brasileira de Terapias Cognitivas. Membro da Federação Brasileira de Terapias Cognitivas e da Comissão de Certificação de novos terapeutas cognitivos no Brasil. Professora convidada em cursos de especialização em Terapia Cognitiva em diversos estados do Brasil. Coordenadora da ELO Psicologia e Desenvolvimento em Porto Alegre. Autora/organizadora dos livros "A prática da psicologia na escola: introduzindo a abordagem cognitivo-comportamental", "Guia prático do professores: atuando com crianças na primeira infância", "Orientação para ais: o que é preciso saber para cuidar dos filhos", da Editora Artesã, e de "Economia de Fichas: implementando de forma segura com crianças e adolescentes", da Editora Sinopsys.