Mulher meditando e pôr do sol
-20%

Introdução à Terapia Cognitiva Baseada em Mindfulness

R$ 475,00 R$ 595,00
à vista ou em até 12x de R$ 40,00 sem juros
Comprar

Conteúdo Pelo Mundo das TCCs e Certificação Artmed360

Carga horária de 8 horas

6 meses de acesso

Certificado após conclusão

Videoaulas

100% Digital

Cancelamento em até 7 dias

R$ 475,00 R$ 595,00

ou 12x sem juros de
R$ 40,00 no cartão

Comprar

Aprofunde seus conhecimentos em relação ao uso de mindfulness na prática clínica com profissional especialista no tema

Nos últimos anos o número de estudos publicados sobre mindfulness cresceu exponencialmente.

O curso aborda a definição de Mindfulness e uma breve vivência do programa, bem como, seu desenvolvimento e estrutura.

Além disso, enfatiza como  a prática da meditação é usada com o objetivo de desenvolver habilidades para evocar o estado de mindfulness. O objetivo do curso é que o aluno  conheça esses principais tópicos de abordagem de maneira que possa aplicá-la junto aos pacientes


O que você irá aprender no curso

1 módulo 8 aulas

Recolher todos os módulos
aula
Terapia Cognitiva Baseada em Mindfulness (MBCT)
aula
MBCT - Depressão
aula
Breve Vivência do Programa MBCT- Parte 1
aula
Breve Vivência do Programa MBCT- Parte 2
aula
Breve Vivência do Programa MBCT- Parte 3
aula
Psicoeducação sobre Depressão e Plano de Ação
aula
Desenvolvimento do MBCT
aula
Evidências Científicas do Programa para Depressão

Especialistas que planejaram esse curso

Foto

Dra. Maria Amélia Penido

Coordenadora

Psicóloga Graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) onde fez mestrado e doutorado. È professora do departamento de psicologia da PUC Rio, Supervisora do SPA da mesma instituição e coordenadora da especialização em terapia Cognitivo-Comportamental da PUC-RIO. Terapeuta certificada pela Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC) e Colaboradora do Núcleo Integrado de Pesquisa em Psicoterapia nas abordagens Cognitivo Comportamentais (NIPPACC/LABPR), Instituto de Psiquiatria (IPUB) UFRJ como pós doutoranda. Atua em consultório particular, fundou a Clinica Penido de Terapia Cognitiva em que é sócia diretora e oferece também cursos na área de terapia cognitivo-comportamental no projeto Pelo Mundo das TCCs (www.pelomundodastccs.com.br) . Tem interesse e experiência nas áreas de Terapias Cognitivo Comportamentais, Compaixão e Terapia Focada na Compaixão, Terapia do Esquema e Terapia Cognitiva Processual, Transtornos Ansiosos e do Humor, Treinamento em Habilidades Sociais, Terapia Cognitivo Comportamental em Grupo, Neurociências, Promoção da Saúde. É terapeuta Processual certificada. È fundadora e faz parte da diretoria da Associação de Ensino e Supervisão Baseado em Evidências (AESBE 2020-2023). É membro do Grupo de Trabalho "pesquisa básica e aplicada em uma perspectiva cognitivo-comportamental " da Associação Nacional de Pesquisa e Pós Graduação em Psicologia (ANPEPP).
Foto

Karen Cicuto

Professora

Psicóloga clínica formada pela PUC-SP, com aprimoramento no atendimento de jovens e adultos pela PUC-SP, especialista em Neuropsicologia pelo Instituto Neurológico de São Paulo - INESP, e Mestra em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP. Atua no consultório como psicóloga clínica (psicoterapeuta), e como professora de Mindfulness. Ministra cursos e palestras sobre Mindfulness e saúde mental. Instrutora de Mindfulness (protocolo Mindfulness-Based Health Promotion - MBHP) certificada pelo Centro Mente Aberta da UNIFESP e instrutora do protocolo Mindfulness-Based Cognitive Therapy (MBCT) formada pelo Centro de Mindfulness da Universidade de Oxford. Fez cursos de aprimoramento em Mindfulness na Inglaterra, Espanha e Portugal com professores renomados da área. Professora convidada da pós-graduação em Saúde Coletiva da UNIFESP, e docente na especialização em Mindfulness do Mente Aberta. Atua como supervisora de professores de MBCT formados e em formação. Foi uma das responsáveis pela implementação do MBCT no Brasil junto com Centro Mente Aberta da UNIFESP e o Centro de Mindfulness da Universidade de Oxford, tendo atuado como coordenadora e professora da formação de MBCT no Brasil. Atende como psicoterapeuta e dá aulas de Mindfulness em grupos e individuais.
Logo

Pelo Mundo das TCCs

Instituição

Projeto de ensino da Clínica Penido de Terapia Cognitiva, especializada em atendimento clínico, supervisão e ensino em terapias cognitivas e contextuais pautada em princípios éticos e científicos para a prática da psicologia baseada em evidencias. A área de ensino tem por finalidade contribuir com a formação e atualização permanente do psicólogo em sua atuação profissional por excelência. Como uma proposta de educação continuada, surgiu o projeto Pelo Mundo das TCCs que tem por objetivo fomentar experiências de ensino e aprendizagem em terapias cognitivas e contextuais, diminuindo distâncias, cultivando conhecimento e aproximando pessoas!
Foto

Dra. Maria Amélia Penido

Coordenadora

Psicóloga Graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) onde fez mestrado e doutorado. È professora do departamento de psicologia da PUC Rio, Supervisora do SPA da mesma instituição e coordenadora da especialização em terapia Cognitivo-Comportamental da PUC-RIO. Terapeuta certificada pela Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC) e Colaboradora do Núcleo Integrado de Pesquisa em Psicoterapia nas abordagens Cognitivo Comportamentais (NIPPACC/LABPR), Instituto de Psiquiatria (IPUB) UFRJ como pós doutoranda. Atua em consultório particular, fundou a Clinica Penido de Terapia Cognitiva em que é sócia diretora e oferece também cursos na área de terapia cognitivo-comportamental no projeto Pelo Mundo das TCCs (www.pelomundodastccs.com.br) . Tem interesse e experiência nas áreas de Terapias Cognitivo Comportamentais, Compaixão e Terapia Focada na Compaixão, Terapia do Esquema e Terapia Cognitiva Processual, Transtornos Ansiosos e do Humor, Treinamento em Habilidades Sociais, Terapia Cognitivo Comportamental em Grupo, Neurociências, Promoção da Saúde. É terapeuta Processual certificada. È fundadora e faz parte da diretoria da Associação de Ensino e Supervisão Baseado em Evidências (AESBE 2020-2023). É membro do Grupo de Trabalho "pesquisa básica e aplicada em uma perspectiva cognitivo-comportamental " da Associação Nacional de Pesquisa e Pós Graduação em Psicologia (ANPEPP).
Foto

Karen Cicuto

Professora

Psicóloga clínica formada pela PUC-SP, com aprimoramento no atendimento de jovens e adultos pela PUC-SP, especialista em Neuropsicologia pelo Instituto Neurológico de São Paulo - INESP, e Mestra em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP. Atua no consultório como psicóloga clínica (psicoterapeuta), e como professora de Mindfulness. Ministra cursos e palestras sobre Mindfulness e saúde mental. Instrutora de Mindfulness (protocolo Mindfulness-Based Health Promotion - MBHP) certificada pelo Centro Mente Aberta da UNIFESP e instrutora do protocolo Mindfulness-Based Cognitive Therapy (MBCT) formada pelo Centro de Mindfulness da Universidade de Oxford. Fez cursos de aprimoramento em Mindfulness na Inglaterra, Espanha e Portugal com professores renomados da área. Professora convidada da pós-graduação em Saúde Coletiva da UNIFESP, e docente na especialização em Mindfulness do Mente Aberta. Atua como supervisora de professores de MBCT formados e em formação. Foi uma das responsáveis pela implementação do MBCT no Brasil junto com Centro Mente Aberta da UNIFESP e o Centro de Mindfulness da Universidade de Oxford, tendo atuado como coordenadora e professora da formação de MBCT no Brasil. Atende como psicoterapeuta e dá aulas de Mindfulness em grupos e individuais.
Logo

Pelo Mundo das TCCs

Instituição

Projeto de ensino da Clínica Penido de Terapia Cognitiva, especializada em atendimento clínico, supervisão e ensino em terapias cognitivas e contextuais pautada em princípios éticos e científicos para a prática da psicologia baseada em evidencias. A área de ensino tem por finalidade contribuir com a formação e atualização permanente do psicólogo em sua atuação profissional por excelência. Como uma proposta de educação continuada, surgiu o projeto Pelo Mundo das TCCs que tem por objetivo fomentar experiências de ensino e aprendizagem em terapias cognitivas e contextuais, diminuindo distâncias, cultivando conhecimento e aproximando pessoas!